segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Criando um cd de instalação do Windows Atualizado

Primeiro post no blog tem que ter uma introdução básica…

A Microsoft atualiza seus softwares com frequência para a correção de bugs e falhas. Essas atualizações são disponibilizadas pela internet, mas e quando o pc tem que ser formatado? Será que toda vez que ele for formatado você terá que instalar o Windows, conectar na internet e baixar todas as atualizações? E para uma loja de informática que formata vários pc’s por dia, como que fica? Temos uma solução para isto. Neste tutorial ensinarei a instalar o Windows XP Service Pack 1 mais o Service Pack 2 num mesmo cd e as atualizações posteriores ao Service Pack 2. Esta dica funciona igualmente para o Windows 2000 e o 2003 Server.

Então Mãos a Obra:

1) Programas necessários: nLite, Net Framework 2.0, Windows XP SP1 e SP2.
(Tirando o Windows SP1 ambos são encontrados no site da revista info www.info.abril.com.br/download),

2) Insira o CD do Windows SP1 no drive de Cd e abra o Windows Explorer.

Clique com o botão direito do mouse em cima do drive de CD que esta o Windows SP1 e escolha a opção copiar, depois escolha um destino qualquer e escolha a opção colar.

3) Instale agora o software nLite e execute-o. O bom deste programa é que o mesmo é muito fácil de mecher o que ajuda bastante o usuário.

4) Logo na 1ª tela selecione o idioma Português e clique em próximo.Na próxima tela indique o caminho que você colou a pasta de instalação.

(2). Siga adiante, o próximo passo e escolher o Auto Patcher que você quer instalar, exemplo o de Março, Fevereiro (pra quem não sabe este Auto Patcher é um pacote que a Microsoft libera mensalmente e o mesmo contém as atualizações de segurança correspondentes), caso queira somente juntar o SP1 e o SP2 ignore esta frase e prossiga com as próximas.
Clique em próximo, agora escolha a 1ª opção Integração de Service Pack, ache o local onde esteja o SP2 e o resto o nLite da conta de fazer pra você (O nLite substitui na mesma cópia do cd, os arquivos de mesmo nome pelas versões corrigidas que vêm no SP2).

5) Terminada a integração volte a tela anterior e escolha a opção criar ISO, para que o programa crie uma imagem da integração feita. Para gravar a integração use o Nero ou outro programa que você conheça que faça a mesma função.

Obs finais: No Windows XP funciona nas versões Home e Pro e a chave de ativação deve ser digitada normalmente.

O nLite pode ser usado também para criar instalações personalizadas do Windows.

Nenhum comentário: